porta a fora: Ikesaki + papelarias, bairro da Liberdade

Já fiz alguns posts sobre o bairro da Liberdade aqui no blog, mas fiquei devendo no twitter um sobra a loja Ikesaki, um lugar gigantesco voltado para venda de produtos de cabelo. Gente, são quatro ambientes enormes divididos em setores capilares: hidratação e limpeza, coloração, acessórios, enfim – é algo. Na primeira vez em que eu fui (numa tarde de domingo) a loja estava tão cheia (sério, 25 de Março passava vergonha) que mal dava para pernambular, eu só tinha 30 minutos para ficar e a fila do caixa ia demorar mais do que isso – enfim, saí com o coração (e os cabelos) na mão, porque não deu para fazer nada.
Ikesaki_1Consegui voltar lá na semana passada, e olhar tudo com mais calma – além de descobrir umas seções novas – tipo a de esmaltes (que tem as proporções da loja, e mais marcas do que eu imaginava no mercado) – os preços são consideravelmente amigáveis, mas o destaque fica por  mesmo por conta da quantia de produtos “novos”, que não tem em farmácia ou mercado nenhum.

Ikesaki_2

Também tem uma parte com mostruários de maquiagem de diversas marcas – é bastante coisa, mas não se compara à variedade de produtos para pele e cabelo.Ikesaki_3 Ikesaki_4

Dei um zoom nos esmaltes aqui embaixo. Vocês lembram de quando eu fui na Loja da Sanrio lá em Santa Catarina e comprei o esmalte da Hits coleção Hello Kitty por R$15,90? Pois então – comprei outro da mesmíssima coleção por R$5,90!

esmalte_blogueiras_hellokitty_capricho

Outra coisa que eu amo lá na Liba são os artigos de papelaria. Agendinhas, post-its, canetas, lapiseiras, borrachas em forma de sanduíche e zilhares de bugigangas cujas quais você não consegue mais viver sem uma vez que sabe da sua existência. PAPELARIANão lembro o nome das lojinhas, mas a da montagem acima é dentro daquele “shopping” principal, de quatro andares. A outra é na mesma rua dele, descendo a avenida no sentido contrário ao dos carros. Não sou boa com especificações, mas juro que quando eu for de novo anoto (:
papelaria 3 papelaria 2 Agora para todas as gordinhas tensas de plantão: bônus foto de comidinhas!COMIDINHAS

4 thoughts on “porta a fora: Ikesaki + papelarias, bairro da Liberdade

  1. Pingback: Comprinhas: Daiso Japan | Era uma vez

  2. Pingback: Porta a fora: Passeando na Liberdade | Era uma vez

  3. Paula

    Oi
    gostaria que vc me informasse o endereço (nome da rua ou avenida, e bairro) que estão estas lojas, pois como não sou de sp, preciso me localizar no mapa para poder visitar o local.
    Agradeço imensamente se vc puder me enviar esta informação por email.

    Reply

Leave a Reply