Diário Visual: Caminito, Buenos Aires

Categories Argentina, Porta a fora

 Hoje nós vamos para mais uma parte de Buenos Aires, o Caminito!

Viagem Buenos Aires, Caminito

Ele é uma “rua-museu” que fica no bairro de La Boca e é um dos lugares que você não consegue “não visitar” por lá –  a rua é repleta de dançarinos de tango, artistas e artesões  e tem um apelo cultural realmente muito legal!

turismo, Caminito em Buenos Aires, Argentina turismo, Caminito em Buenos Aires, Argentina

Nessas casinhas de madeira e chapa das fotos, chegavam a morar quatro ou cinco famílias em situação bem precária – segundo a nossa guia, eram basicamente imigrantes e prostitutas que habitavam o bairro. Ele começou a ficar “famoso” no começo da década de 30, por ser citado em uma canção de tango!

Aulas de história à parte, é o melhor lugar para entrar no “clima” Argentina! É uma das únicas ruas onde você encontra dançarinos de tango. Aliás, ou é ali, ou é em casas de show/baladas – também tem as “casas de tango” – a gente até foi parar em uma… mas são locais frequentados por um pessoal BEM mais velho, e que não gosta muito de turistas – é legal de assistir, e eles dançam o “tango” mesmo, não o performático… mas isso é assunto para outro post ; )

Lá também tem MUITO souvenir e coisinhas típicas, dá para entrar em várias das casinhas, alguma são lojas e outras mini-museus!

turismo, Caminito em Buenos Aires, Argentina turismo, Caminito em Buenos Aires, Argentina

Oi! Se você quiser me achar, meu Twiter é @era_1x e meu Instagram @andressasschneider ;)

Leave a Reply