Resenha: Golem e o Gênio | Darkside

Categories Literatura, Resenha

Nessa sexta-feira, quando voltei do RJ (em breve fotos, calma) tinha um envelope dark (literalmente) me esperando!

Era o presskit de Golem e o Gênio, lançamento da editora Darkside. Eu já havia lido o resumo na internet e ficado empolgada, porque contos e fábulas estão entre os meus gêneros prediletos de leitura (junto com distopias)  já falei bastante disso aqui e lá no canal do youtube.

 

O livro veio embaladinho igual um bebê: dentro do pacote gótico da Darkside, envolto em plástico bolha preto (gente, sem sabia que isso existia)  e com alguns outros brindezinhos!

 

Golem e Gênio, Darkside 26

Golem e Gênio, Darkside 10 Golem e Gênio, Darkside 11

 

A autoria é da Helene Wecker e o livro é um misto de  mitologia popular, ficção histórica e contos que misturam as culturas árabe e judaica. Ele já ganhou dois prêmios: Melhor Fantasia Histórica pelo Goodreads e o VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia!

A história envolve uma Golem*, que ganhou vida com a ajuda de um rabino que estudava Cabala e um gênio chamado Ahmad, que é feito de fogo e foi preso em uma garrafa de cobre séculos atrás. Os dois se “conhecem” na parte mais pobre de Manhattan em NY, e é aí que a história começa…

(*clique aqui se você não sabe o que é uma Golem)

 

“Wecker combina as mitologias judaica e árabe para criar

um romance mágico ambientado na Nova York de 1899 […]

Conforme Chava e Ahmad se unem contra uma ameaça terrível,

a vizinhança em seu bairro, em Lower Manhattan,

começa a tratá-los de maneira intrigante.”

Library Journal

 

Golem e Gênio, Darkside 18 Golem e Gênio, Darkside 19 Golem e Gênio, Darkside 20

 

Agora, o que falar sobre essa edição que eu mal recebi e já considero pakas?

A capa é dura e emborrachada, com detalhes em relevo dourado no nome da autora, da editora, na lombada e no fundo – a folha de guarda tem uma padronagem linda e a página capitular também não perde em nada.

Os começos de capítulo vem com letras capitulares e uma iconografia que remete “ao ambiente” da história. E de quebra, várias páginas com imagens e um marcador de tecido (que é sempre um xodó)!

Não gosto de rasgação de seda, mas o nível das publicações da Darkside é muito alto! A galera é apaixonadíssima por livros, olha detalhe por detahe ♥

 

 

Golem e Gênio, Darkside 15 Golem e Gênio, Darkside 16 Golem e Gênio, Darkside 21

 

 

No presskit que eu recebi vieram alguns outros itens: uma embalagem de tecido dourada com o símbolo da Darkside, algumas fotos estilo cartão postal  e uma lunetinha (que não deve se chamar lunetinha) que me deixou super nostalgica: é uma daquelas coisas em que você coloca um olho e vê uma foto dentro; eu sempre comprava no circo quando criança, eles tiravam uma foto sua assistindo o espetáculo e colocavam dentro dessa “lunetinha”, daí você podia levar de lembrança!

 

Golem e Gênio, Darkside 9 Golem e Gênio, Darkside 8 Golem e Gênio, Darkside 7

Ficha Técnica

Título | Golem e o Gênio

Autor | Helene Wecker

Tradutor | Cláudia Guimarães

Editora | DarkSide®

Edição | 1°

Idioma | Português

Especificações | 460 páginas, capa dura

Dimensões | 16 x 23 cm

Lançamento | Abril de 2015

 

Golem e Gênio, Darkside 6 Golem e Gênio, Darkside 5 Golem e Gênio, Darkside 4 Golem e Gênio, Darkside 3 Golem e Gênio, Darkside 2

Quando eu terminar de ler, posto a resenha lá no canal do Youtube, combinado? ; )

 

Oi! Se você quiser me achar, meu Twiter é @era_1x e meu Instagram @andressasschneider ;)

5 thoughts on “Resenha: Golem e o Gênio | Darkside

  1. Nossa! A Darkside arrasa muito. Tudo que essa editora faz, eu fico babando. Sou apaixonada pela edição de luxo da trilogia Star Wars que eu tenho aqui ♥ Perfeito esse kit *-* Babei

    1. Nossa, eu tenho essa também!
      Acho que foi a primeira coisa que eu comprei deles, é linda!

  2. Uaaaaau, esse livro parece ser muito interessante! Adorei as suas fotos. Essa Dark Side tem uns livros muito maras, eu andei vendo alguns na última vez que fui na livraria, e parece que eles são voltados só pra histórias mais sombrias mesmo, o que eu adoro hauhauhau. Adorei a embalagem, esse saquinho dourado é lindo <3

Leave a Reply