Resenha: A Guerra da Rainha Vermelha | Darkside

Categories Literatura

 Resenha: A Guerra da Rainha Vermelha.

Na semana passada eu fui convidada para participar do lançamento do novo livro da Darkside Books, A Guerra da Rainha Vermelha. A ideia era tornar várias meninas “rainhas” e protagonistas dessa ação, além criar um pequeno ensaio com as cores principais do livro – inclusive, a @desireebap e a @ladyinlust arrasaram lindamente!

.Resenha: A Guerra da Rainha Vermelha

.

A Guerra da Rainha Vermelha: Prince of Fools, é o volume 1 de uma saga nova do Mark Lawrence (que escreveu a Trilogia dos espinhos, lembra?) – ela se passa em um universo pós-apocalíptico (adoramos) e de inspiração medieval (adoramos também).

.

Segurem o coração com essa sinopse:

.

“A Rainha Vermelha é antiga, mas os reis do Império Quebrado a temem. Por todo o seu reinado ela lutou contra a longa guerra, contestada em segredo, contra os poderes que estão por trás das nações, por apostas mais altas do que terra ou ouro. Sua maior arma é a Irmã Silenciosa – invisível para a maioria e não conhecida por todos.

.

O neto da Rainha Vermelha, o Príncipe Jalan Kendeth – um jovem beberrão, jogador e sedutor de mulheres – é aquele que pode ver Irmã Silenciosa. Décimo nome na linha de sucessão para o trono e contente com seu papel como um membro “menor” da realeza, ele finge que a velha hedionda não está lá. Mas a guerra está chegando. Testemunhas afirmam que um exército de mortos-vivos está em marcha, e a Rainha Vermelha pediu a sua família para defender o reino. Jal acha que é tudo um boato – nada que irá afetá-lo -, mas ele está errado.

.

Depois de escapar de uma armadilha mortal estabelecido pela Irmã Silenciosa, Jal encontra o seu destino magicamente interligado com um guerreiro nórdico feroz. Com os dois empreendendo uma viagem por todo o Império para desfazer o feitiço, encontrando graves perigos, mulheres dispostas e um príncipe arrogante chamado Jorg Ancrath ao longo do caminho, Jalan gradualmente tem um vislumbre da verdade: ele e o nórdico são apenas peças em um jogo, parte de uma série de movimentos na longa guerra — e a Rainha Vermelha controla o tabuleiro.

.

Resenha: A Guerra da Rainha Vermelha

.

Para quem ficou com preguiça de ler a sinopse inteira:

Temos a rainha vermelha, que é musa e soberana, destruiu exércitos e é temida/respeitada no Império versus  o seu neto – que está na lista de sucessão ao trono – e é mentiroso, trapaceiro, beberrão, sedutor (e eu já estou amando loucamente os dois personagens antes de terminar o livro).

.

Da edição:

.

Já estou meio cansada de rasgar seda para as edições da Darkside por aqui, mas não adianta: MARAVILHOSAS. Essa, tem capa dura e emborrachada, folhas levemente amareladas para facilitar na leitura, aqueles desenhos/arabesques fofoletes nos começos de parágrafo e a minha coisa predileta: a fitinha marcadora!

.

Resenha: A Guerra da Rainha Vermelha Resenha: A Guerra da Rainha Vermelha

.

Parte técnica:

título: A GUERRA DA RAINHA VERMELHA: PRINCE OF FOOLS
isbn: 9788566636772
idioma: Português
encadernação: Capa dura
formato: 16 x 23
páginas: 420
coleção: A GUERRA DA RAINHA VERMELHA (SERIE)
ano de edição: 2015
edição:

autor: Mark Lawrence | tradutor: Dalton Caldas

.

Resenha: A Guerra da Rainha Vermelha

.

Vou postar a resenha desse livro em vídeo no era1xvlog assim que eu terminar a leitura!

Oi! Se você quiser me achar, meu Twiter é @era_1x e meu Instagram @andressasschneider ;)

3 thoughts on “Resenha: A Guerra da Rainha Vermelha | Darkside

  1. Essa postagem me deixou com vontade de gastar uns dinheiros a mais esse fim de ano, haha! Eu li a Trilogia dos Espinhos e achei maravilhosa, mas nunca tinha ficado muito por dentro dessa serie “paralela”. Curti muito a proposta, e adorei a postagem.

    http://www.adoraveisdiasdecao.wordpress.com (comecei meu blog esses dias e resenhei Golem & o Gênio, também da Darkside, e te falo: A rasgação de seda pra DarkSide é livre, não tem como se conter)

    1. Hahahaha, não é?
      Chega a dar mais “vontade” de ler ou resenhar, por causa da edição <3

  2. Esse é o primeiro Livro da nova “serie”, mas, quais são os nomes dos proximos, saberia me informar ? E parabéns descobri o blog agora e já passarei a visitar com frequência.

Leave a Reply