São Paulo – Novo Parque da Mônica!

Categories Brasil, Parques, Porta a fora, Vídeos

Yey, fui no Parque da Mônica!

Esse era um rombo na minha infância, já que eu era maluca pelos gibis da turma, inclusive as edições “do Parque” (tirando é claro, as histórias do Astronauta e do Bidu, que todo mundo pulava e só lia depois que acabava o gibi todo) – e bom, já falei de Turma da Mônica várias vezes aqui com vocês, né? Acho que a mais recente foi mostrando a minha coleção de MSP’s.

Pois bem, quando eu mudei para São Paulo o parque já havia fechado – e vocês precisavam ver a minha cara de decepção quando descobri que ele ficava no Shopping Eldorado, que é bem pertinho de onde eu trabalho…

.turma 4

.

…porém, PARECE QUE O JOGO VIROU, NÃO É MESMO?

.

E esse ano ele reabriu no Shopping SP Market. E sim, fiquei com faniquito para sanar esse vazio da minha infância (mais eficaz que uma terapeuta, né?)! Pesquisei um pouquinho antes de ir (a.k.a stalkeei uns instagrans de pessoas que visitaram) e vi que ele era bem de “criança” e eu não tinha uma criança para levar, mas paciência, eu era uma mulher numa missão!

.

Das coisas em geral:

O passaporte individual custa R$129. O que é consideravelmente salgado para quem não tem meia-entrada, mas quanto mais pessoas, mais barato fica (você pode ver os preços aqui).

.

Não vou mentir: se você não levar uma criança (acho que a faixa etária ideal seria entre 6-9 anos), o passeio não vale. Você vai andar na Montanha-Russa do Astronauta, que é divertida (mas não rápida), passear no Horacik Park (o brinquedo de água, que aparece no vlog abaixo e é muito fofo) e acabaram-se as suas opções! Depois disso, é assistir o show e passear no Bairro do Limoeiro.

.

Porém, entretanto, todavia… se você for um fã de Turma da Mônica, vai AMAR o lugar.

.

Para quem lia o gibi do Parque:

Não tem mais Robôzão na entrada (magoada), mas tem uma estátua do Maurício! O Brinquedão também não existe mais e o Carrossel do Horácio agora é da Turma da Mata (se fosse o do Horácio, juro que teria abraçado a vergonha e levado ela dar uma volta…) – os funcionários usam as mesmas roupinhas, só que o macacão é azul ao invés de vermelho (sério gente, fiquei me sentindo muito um dos personagens “genéricos” do gibi). Ah, o cineminha 3D também não existe mais, por motivos óbvios.

Maaaaas, o Cebolinha agora tem um quarto (cheio de atividades lúdicas, para crianças pequenas), a Marina tem um cantinho de desenho,  o Piteco ganhou uma parede de escalada e montaram um “castelo” pra se vestir de princesa ou príncipe – estilo a parte de baixo dos Castelos da Disney, sabe? Mas não entendi muito bem, acho que ia ser mais legal com as roupinhas da Turma 😛

Ah, tem um brinquedo “estilo” o Brinquedão, do Chico Bento e o Ce-bolinha, que faz o maior sucesso (ele, a montanha-russa e o Horacik Park são as atrações com mais fila). Também tem uma lojinha muito legal, com tudo da Turma – inclusive uns livros que eu nunca tinha visto, tipo esse: O Raiozinho e a Furiosa.

.

Interrompemos esse post para uma montagem épica:

.

2 momentos

(o Maurício está com o Bidu, mas ele não apareceu na foto)

.

Coisa preferida: O show!

Ele aparece por alguns segundos no mini-vlog e é BEM simples, cada personagem canta uma música e depois todos cantam juntos. Mas dei gritinhos por motivos de: são as mesmas músicas que eu cantava!

A Mônica canta “sou a Mônica“, a Magali “sempre amiga“, o Cascão “vai morrer sem nunca tomar banho” e o Cebolinha “é muito esperto, ele não tem medo de nada“! Além disso, as apresentações são intercaladas por cenas do Maurício, falando dos 50 anos da Turma e outras cenas de várias das VHS que eu assistia 10x por dia! Tipo A Sereia do Rio, Estrelinha Mágica e O Natal de todos nós! Só senti falta da minha predileta – A Rádio do Chico Bento – com a melhor performance do Cebolinha na história dos gibis:

.

(mais alguém assistia essa VHS, gente? não me deixem sozinha…)

 

turma 2

.

Eu fui num feriado e o Parque não estava lotado, aliás, estava bem tranquilo – então dá pra ir sem preocupação. Ele abre 10am e fica mais cheio depois das 13pm.

Ah, lá dentro tem um Mc Donalds – mas você pode carimbar o braço e sair para comer na praça de alimentação do shopping, depois é só voltar!

.

turma 3

.

O mapinha do Parque:

.

PARQ par last

 

Oi! Se você quiser me achar, meu Twiter é @era_1x e meu Instagram @andressasschneider ;)

Leave a Reply