Resenha da edição: O Circo Mecânico Tresaulti (Limited Edition)

Categories Literatura

“Às vezes, o mundo pode parecer um lugar desolador e escuro, formado por vastas amplidões cheias de conflito, onde o que todos procuram é se agarrar a algo que os faça sobreviver ao dia seguinte. Pois em O Circo Mecânico Tresaulti esse deserto cheio de perigos é atravessado pela magia de uma potente força criadora, capaz de devolver a integridade emocional e física a quem se juntar à trupe. Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo.”

O Circo Mecânico - Era uma vez

Nessa semana recebi mais um livro amorzinho da Darkside: a edição limitada de O Circo Mecânico Tresaulti da Genevieve Valentine. A primeira edição foi publicada aqui no Brasil em 2013, pela Darkside mesmo e já era bem bonita, mas essa está maravilhosa!

Ela tem tudo o que uma edição especial tem direito: hardcover, relevo e brilho acetinado nas ilustrações de capa e contracapa, ilustrações especiais na lombada e nas folhas de rosto e guarda, além do papel pólen (aquele amareladinho que a gente ama) e da fitinha marcadora combinando com as cores principais – as ilustrações internas são as mesmas da 1ª edição!

Como esse é o relançamento de um livro de 2013 não vou fazer resenha, mas vou linkar algumas que eu gostei bastante aqui:

Raquel – Pipoca Musical | Ju – Nuvem Literária | Duda – Book Addict

Um mini-resumo caso você não tenha a menor ideia de que livro é esse e não queira esperar meu vídeo de leituras do mês: é uma espécie de futuro distópico (amo-sou-vivo-respiro-distopias), onde a humanidade não tem mais acesso às tecnologias de ponta e coisas do tipo, aí tem essa caravana de circo comandada pela “boss”, que vai passando nas cidades. A diferença é que os artistas desse circo são pessoas que passaram por uma guerra e perderam alguma parte dos seus corpos, ou tinham algo que não estava funcionando direito… e isso foi substituído por uma parte mecânica (me lembrou muito Os Puros da Julianna Baggott). Desculpa por quase assassinar a história com esse review simplista – mas juro que tô adorando o livro e a narrativa!

-Pa

O Circo Mecânico Tresaulti (Limited Edition)c10

 

c11

 

Oi! Se você quiser me achar, meu Twiter é @era_1x e meu Instagram @andressasschneider ;)

1 thought on “Resenha da edição: O Circo Mecânico Tresaulti (Limited Edition)

Leave a Reply