O que fazer em 1 dia em Roma, Itália

Categories Itália

Bom, na verdade eu fiquei 3 dias e meio em Roma – mas, a quantidade de coisas em que dá pra dar “check” em um dia só é bem bacana, e mais, fazendo tudo a pé!

 

 

Então, segue o post com tudo o que eu vi no meu primeiro dia:

Fiquei no Hotel Paris – eu não queria hostel e fazia questão de banheiro individual e uma região legal (eram as únicas exigências, hehe) o hotel é mega simples, mas realmente bem localizado – ele fica na Via Nazionale,  perto da Estação Termini e da Fontana di Trevi – aliás, meu primeiro “rolê” em Roma foi ir até a estação comprar um chip para o celular, comprei na TIM e custou €30 por 10 dias.

hotel

 

Essa é a fachada do hotel, na ruazinha onde ele fica tem vários desses carinhos de Paninoteca, achei bonitinho!

 

roma19

Coisa 1: Só andar mesmo

 

Roma é sensacional, você anda duas quadras e dá de cara com algo incrível/histórico. Vale muito a pena fazer as coisas a pé por lá – é gostoso ver a cidade, dar de cara com monumentos sensacionais que não estão nos guias de mais visitados e tudo o mais, “cultura bônus”.

 

 

roma20

(esse lugar maravilhoso foi pegando atalho por uma galeria aleatória!)

 

 

 

Coisa 2: A Fontanda di Trevi

 

Tem quem deixe “o melhor para o final”, mas eu não me aguento! Acho a Fontana uma das coisas mais legais de Roma, a dimensão dela surpreende em dois sentidos: uma que ela está em um lugar minúsculo, você vai dobrando as ruazinhas e nunca que imagina que é “por lá” que ela fica. A outra é que ela é muito maior do que aparenta! Aliás, ela é a maior fonte em estilo barroco da Itália toda, dei um Google nas medidas e ela tem 20mx26m – e é linda, toda branquinha com a água bem azulzinha, dá pra fazer desejos e tudo o mais!

 

roma9

Coisa 3: Pantheon

Coisa 3: Pantheon

Tem dois “tipos” de arquitetura característicos em Roma: o que foi feito pela igreja e o que foi feito pelos imperadores – pessoalmente, sou bem mais fã da parte “imperadores” – as ruínas do teatro e do senado, as pilastras, as estátuas e obras relacionadas com mitologia… enfim, o Pantheon tá na  “lista de lugares mais incríveis do mundo em que eu estive” – tipo, o bagulho foi erguido em 27.AC! Ah, ele é aberto ao público e é free para entrar (se não me engano, fecha às 18h).

v2

 

 

Coisa 4: Coliseu

Como eu ia dizendo, sou mais fã da época dos imperadores… hahaha. O Coliseu é outra das coisas sensacionais daquela minha lista de “lugares incríveis do mundo…” – aliás, podia transformar ela em post, né?

Bom, em termos de ponto turísticos principais ele é o mais “fora de mão” – mas dá pra chegar andando sem galho também. Nesse você paga para entrar, mas se optar por não, ao redor tem várias coisas legais para ver/tirar foto (ruínas, jardins…)

 roma5

Bônus:

Olha, se dessas “dicas” uma vai servir mesmo, é essa: coma. Sorvete e massa – pessoalmente, recomendo os sorvetes de pistache e a massa carbonara. A comida lá é muito barata e não tem melhor no mundo.

roma14

(restaurantezinho em que a gente almoçou, com vista para o Coliseu)

 

Oi! Se você quiser me achar, meu Twiter é @era_1x e meu Instagram @andressasschneider ;)

Leave a Reply