preferidos de novembro

Categories Compras, Nerdices, Resenha

Nossa, faz uns séculos que eu não posto preferidos/favoritos, né? Como ainda não estou na “pilha” de gravar de novo para o canal mas estou com saudades do blog, resolvi montar no formato “original” mesmo.

1. Animais Fantásticos e onde Habitam

Potterhead que é potterhead tinha que estar lá, já tremendo na base quando a musiquinha começa no logo da WB, né?

Confesso que o filme tinha menos referências do que eu imaginava (ou que eu projetava, pra falar bem a real), mas eu curti. Achei que o Eddie foi sensacional como protagonista – a gente está acostumado com um elenco bem mais “jovem” na série original, mas achei esse bem legal. Ah, e eu estou num mix de sentimentos que não sei explicar, porque estava bem de bode com o Johnny Depp – mas achei ele muito bom no papel de Grindelwald, sei lá.

2. Apple Watch

Tá aí uma compra que é complicada – tem gente que diz que é sensacional e gente que diz que não vale o preço de jeito nenhum. Eu estava namorando fazia um tempinho e acabei indo para na Apple Store 1 Infinite Loop lá em Cupertino no começo desse mês (ainda não tem post da viagem aos EUA, porque quero acabar os da Europa primeiro) mas, sei lá. Achei que tudo cooperava, que o dólar não estava tão alto e que valia. Posso falar um pouco mais das funções que eu uso algum dia (apesar de já existirem centenas de vídeos legais na internet) – o meu é o Apple Watch Series 2, 38mm na cor preta, achei a caixa preta melhor do que a rosa/dourada/prata porque combinaria independentemente do acessório que eu usasse junto!

Apple Watch

3. Prateado

Então, sabe essa nóia da cor da caixa do relógio aí em cima? É porque aconteceu algo bem inédito pra mim. Voltei a usar acessórios prateados – acho que faziam uns 5 anos que eu não usava nada dessa cor, a não ser muito pontualmente – tipo uma festa específica – e meio que fui voltando a gostar (quando eu era mais nova, não usava dourado nem amarrada, vai entender…) – nessa mesma viagem, acabei passando na Tiffany e comprando um brinco e um colarzinho, acabei não tirando mais nenhum dos dois (sério, nem pra dormir) e estou bem feliz.

Brinco da tiffanyColar da Tiffany

4. Black Mirror

Eu sou bem viciadinha em séries, mas imagino que da 3ª temporada de Black Mirror todo mundo já tenha ouvido falar – sendo assim, vou deixar uma lista dos meus episódios favoritos de cada temporada:

★★★★★ The Entire History of You – 1ª Temporada

★★★★★ White Bear – 2ª Temporada

★★★★★ White Christmas – 2ª Temporada (tem o Don Draper, assistam!)

★★★★★  Nosedive – 3ª Temporada

5. Longchamp

De todas as compras que eu já fiz em viagens, acho que essa é a que eu mais usei! Sempre via uma galera na região em que eu trabalho com esse modelo de bolsa, mas nunca tinha dado muita atenção – aí, quando estava em Roma entrei com uma amiga na Longchamp da Piazza di Spagna pra ela comprar uma mochila e acabei dando de cara com um milhão de modelos da dita cuja (que descobri, é o modelo Le Pliage) – peguei a preta com alça média, no maior tamanho e paguei €89.

Tô usando todos os dias pra trabalhar, e vai com Macbook, cabos, necessaire, Kindle, casaco, guarda-chuva. Aliás, já comecei usando ela na viagem como mala de mão… – quero mais cores em breve 😉

p5

6. Cheirinho

Eu ainda não achei “o perfume da minha vida” – tem alguns que eu uso sempre, mas volta e meia decido que não quero mais, sei lá. Pois bem, o Lolla meio que é um desses casos, já tive ele em miniatura (aquele tubinho de levar na bolsa) e na versão full size, acho que em 2013 – aí terminou, eu já estava meio enjoada e nunca mais. Dei de cara com ele em promoção no Duty Free na viagem de São Francisco e lembrei que eu adorava esse cheio, pronto, usando todos os dias desde então (sério, vai entender…)!

Pra quem não conhece, o perfume é frutal e florado – mas ao mesmo tempo que ele é doce, é um doce de “perfume de verão”, faz sentido?  As primeiras notas tem framboesa e pera, o coração peônias, magnólias e cíclame e as notas de saída são amadeiradas/doces com sândalo, cumaru e baunilha.

 

Oh Lolla

7. Westworld

O melhor para o final: assistam Westworld, sério! É a nova série da HBO, passa às 0h00 de domingo e boatos de que é quem vai segurar a barra de GOT, assim que GOT acabar.

Vou dar um mini resumo, mas linkarei posts legais sobre ela aqui:

Lembram daquele filme, Inteligência Artificial, com o menininho do Sexto Sentido? Pois bem, a história de Westworld é em um parque com tema velho-oeste, cheio de robôs super-humanos, tipo os do filme. O que acontece é que: as pessoas pagam pra visitar esse parque e participar das “narrativas”, elas podem caçar ladrão, procurar tesouro, ajudar o xerife e fazer o que quiserem com os robôs – transar, matar, torturar, enfim… – e eles são “reiniciados” no final de cada visita, voltam para o parque e tudo certo. Até que, o Ford (que é o criador dos robôs, representado por ninguém menos que Anthony Hopkins) instala uma atualização para deixar esses robôs ainda mais humanos e algumas falhas nela fazem com que alguns robôs comecem a reviver memórias de narrativas anteriores.

Leia sobre essa série nesses links: minha série | meiobit | adorocinema |

Minha lista de motivos para você assistir:

  1. Tem o Hannibal (e/ou Anthony Hopkins)
  2. Tem o Rodrigo Santoro – e o personagem dele realmente aparece e é legal
  3. Tem a Tracy de Aos 13 como Dollores, a protagonista da série
  4. É escrita e dirigida pelo Jonathan Nolan e tem J.J. Abrams na produção executiva
  5. Sério que precisa de mais motivo?!
Oi! Se você quiser me achar, meu Twiter é @era_1x e meu Instagram @andressasschneider ;)

Leave a Reply